1 de outubro: Date With Data #12

por admin

1 de outubro: Date With Data #12

Vamos falar de turismo? Na nossa demanda por informação pública acessível a todas as pessoas, o tema do turismo veio ao de cima como algo que devíamos debruçar-nos. E é exatamente isso que vamos fazer no próximo Date With Data!

O aparecimento de novas formas de abordar e servir o turismo em Portugal, como as plataformas de aluguer a curto prazo, trouxeram um grande interesse ao tema do turismo e das cidades. É também incontornável a explosão que temos vivido no Porto no que toca a novas ofertas turísticas e os efeitos do turismo na cidade.

Que recursos existem para conseguirmos enquadrar histórica e socialmente o fenómeno do turismo atual? Existem fontes de informação pública que possamos aproveitar? E que esforços podemos levar a cabo para ajudar a compreender o que se passou e o que se está a passar?

Vem saciar a curiosidade connosco, com a certeza que será um dia bem passado na companhia dos novos e velhos projetos que vamos construindo e afinando. É já no dia 1 de outubro -- apareces?

Sábado, dia 1, das 10:00 às 17:00 no UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco), temos encontro marcado. Traz o teu portátil!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC