9 de maio: Linguagem, dados e dizeres

por admin

9 de maio: Linguagem, dados e dizeres

No dia 9 de maio, vamos tomar como tema a linguagem nas suas vertentes mais diversas e inusitadas, desde os pontos de vista mais nerdy (processamento de discurso, análise de sentimento, extração de sentido) até às visões mais líricas (poesia automática, geradores de texto, visualizações dadaístas e alocuções surrealistas).

Tudo a partir dos dados abertos, com fontes tão diversas como o Projeto Gutenberg, as transcrições do Parlamento, o texto das leis, provérbios ou letras de fados. A nossa inspiração serão dicionários, gramáticas, provérbios e dizeres; desde a poesia da burocracia à digitalização do poema, vamos procurar as pontes que podemos construir entre os dados e os ditos.

Seguimos a fórmula do costume: será no dia 9 de maio (segundo sábado do mês), das 11 às 17:30, na UPTEC PINC* (Praça Coronel Pacheco, 2). Vem linguajar connosco, e não te esqueças do teu portátil!

Neste hackday vamos estar na sala de cowork, no 1º andar do PINC.
O cartaz deste hackday usa uma ilustração de Luís de Camões, em domínio público.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC