No Date With Data deste mês vamos dedicar esforços e atenção aos projetos em curso. Cada edição traz para a mesa um tema — em setembro olhámos para os dados parlamentares, em outubro para os dados do turismo — que serve de ponto de partida para experiências visuais, análises estatísticas, recolha de dados para novos datasets... e um sem fim de ideias. Apesar da nossa metodologia intensiva — "Fuck it! Ship it!" é um dos nossos lemas — nem sempre conseguimos chegar ao final do encontro com tudo terminado. Assim, chega a altura de olhar para o que temos, fazer um plano e meter as mãos na massa para acabar e lançar.
Queres saber mais acerca de Dados Abertos? Aprender que informação está disponível e como pode ser usada? Precisas de um bom plano para ocupar um sábado de inverno? Anda ter connosco!
Temos muitos afazares e todas a mãos são bem vindas: podes dar uma ajuda na análise de temas/termos dos debates do parlamento, ajudar a terminar o dataset das hamburguerias do Porto, rever as traduções de alguns textos sobre dados abertos, empacotar datasets para a Central de Dados... As possibilidades são variadas e para todos os gostos, tanto para quem gosta do lado técnico como para quem não gosta!
Além disto estamos a cozinhar duas páginas web novas: uma com a definição de Dados Abertos (pois é, ainda há muito por explicar); e outra dedicada ao Hackday & Date With Data, onde escrevemos sobre o nosso interesse pelos dados, quem somos e porque continuamos ativos e sem vontade de parar.
Esta sábado, 12 de novembro, das 10:00 às 17:00 no UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Traz uma tripla, portátil e um caderno. Nós levamos os dados ;)