Date With Data #21: Molhar o pé na programação

por Ana

Date With Data #21: Molhar o pé na programação

Na manhã do próximo Date With Data, vamos olhar para a programação como se tivéssemos 5 anos: o que são os computadores? O que é isso de programar e como apareceu essa prática? E para que nos pode dar jeito?

A ideia é providenciar uma noção do que é a programação para quem não lida com ela no seu dia-a-dia, mas que tem curiosidade em compreender os seus mecanismos, a sua anatomia e o seu alcance. Depois de uma abordagem histórica sobre as entranhas das máquinas digitais e como elas se ligam, sujaremos as mãos com uma breve introdução à programação com Python.

O Mathijs de Bruin vai estar connosco para falar da arte de explicar aos computadores o que queremos que façam. A partir daí, entraremos pela tarde dentro para aplicar os nossos novos poderes à informação pública, bem como pensar (e fazer!) juntos que artefactos com ela podemos construir.

Não te esqueças do portátil, neste dia vai ser particularmente necessário! E se tiveres à mão, traz também uma ficha tripla para assegurarmos que toda a gente tem bateria. A sessão da manhã é em inglês, mas haverá tradução simultânea para quem precisar. E sê pontual, que vamos começar mesmo às 10!

(Gostavas de ter aparecido no último Date With Data? Podes ler as notas da sessão aqui)

Sábado, 14 de outubro, das 10:00 às 17:00, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco).

Aponta na agenda: o Date With Data seguinte é a 11 de novembro!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC