Date With Data #24: Ano Novo, Dados Novos

por joao

Date With Data #24: Ano Novo, Dados Novos

O primeiro Date With Data de 2018 é já este sábado 13 de Janeiro.
Para começar o novo ano vamos pesquisar e reunir referências online de informação pública para adicionar à Central de Dados ao longo deste ano. Existe muita informação pública disponível em websites institucionais, contudo não se encontra estruturada para fácil processamento e visualização.

Alguma dessa informação já está na Central De Dados, mas queremos continuar a aumentar o número e a variedade dos dados disponibilizados. Também continuaremos a olhar para a parte mais decisiva de um projeto, colocá-lo online! Para isso abordaremos algumas ferramentas, quer de nível iniciado e avançado

Não importa se tens capacidades técnicas ou não, há sempre tarefas para distribuir e acima de tudo queremos que os Date With Data sejam um espaço de partilha e aprendizagem para todos.

E não te esqueças do portátil! Se tiveres à mão traz também uma ficha tripla para assegurarmos que toda a gente tem bateria.

Das 10:00 às 17:00, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco) -- aparece e traz um amigo/a também! E sê pontual, que vamos começar mesmo às 10!

Aponta já na agenda: o Date With Data seguinte é a 10 de Fevereiro!

Gostavas de ter aparecido no último Date With Data? Podes ler as notas da sessão aqui.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC