Date With Data #25: Mapas

por joao

Date With Data #25: Mapas

Numa sociedade cada vez mais móvel, a informação geográfica assume um papel predominante no nosso quotidiano, sendo essencial para o funcionamento de utilitários como mapas, navegação e pesquisas.
O Date with Data deste Sábado, a 10 de Fevereiro, será uma introdução leve ao tema que será o foco do Open Data Day 2018: Open Mapping, a acontecer já no dia 3 de Março.

Na Central de Dados temos bastantes repositórios com informação geográfica (ex: casas devolutas, alojamento local,  incêndios, entres outros) e já fizemos projectos de visualização geográfica, mas nunca uma sessão em que partilhássemos os conceitos básicos dessa área específica. Teremos de manhã uma sessão introdutória ao tema e de tarde trabalharemos dados, quer recolhendo ou construindo visualizações.

E não te esqueças do portátil! Se tiveres à mão traz também uma ficha tripla para assegurarmos que toda a gente tem bateria.

Das 10:00 às 17:00, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco) -- aparece e traz um amigo/a também! E sê pontual, que vamos começar mesmo às 10!

Gostavas de ter aparecido no último Date With Data? Podes ler as notas da sessão aqui.

Aponta já na agenda: o Date With Data do mês de Março será substituído
pelo Open Data Day 2018, que será a 03 de Março!

Créditos: A imagem deste Date With Data é um estilo de mapa criado pela Mapbox com dados do OpenStreeetMap.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC