Date With Data #26: Parlamento

por joao

Date With Data #26: Parlamento

Recebemos uma boa novidade: o website do Parlamento foi renovado, incluindo agora uma secção de dados abertos! A 14 de Abril vamos aproveitar a deixa para nos voltarmos a debruçar sobre a Assembleia da República, que foi precisamente o tema do primeiro Date With Data em 2010.

A ideia será juntarmo-nos para olhar para o que já foi feito à volta do Parlamento e o que falta fazer, e começarmos a sujar as mãos com estes novos conjuntos de dados. Uma das tarefas que tomaremos em mãos será olhar para os dados e pensar as melhores formas de os re-converter para formatos mais fáceis de trabalhar. Vamos atirar para o ar chavões como XML, JSON, SQL e desmistificar os termos técnicos para tratarmos de coisas úteis. E olharemos de perto para o que o Parlamento agora nos dá, para descobrirmos o que agora é possível fazer e o que falta.

Como habitualmente, vamos também olhar para outros projetos e ideias, e esperar que a chuva não esteja demasiado presente. De qualquer maneira, espera-nos um dia no quentinho do Pavilhão Jardim a congeminar em conjunto, com a boa disposição do costume.

Ainda no rescaldo do Open Data Day, a Open Knowledge publicou um artigo sobre o evento no Porto e Helsínquia, que escrevemos em conjunto com os nossos colegas finlandeses. Publicámos também um relato em português com mais pormenores e links para os slides das apresentações.

E não te esqueças do portátil! Se tiveres à mão traz também uma ficha tripla para assegurarmos que toda a gente tem bateria.

Das 10:00 às 17:00, 14 de Abril, Sábado, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco) -- aparece e traz um amigo/a também!

Aponta já na agenda: o Date With Data do mês de Maio que será a 12 de Maio!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC