Date With Data #27: Por entre os dados do Parlamento

por joao

Date With Data #27: Por entre os dados do Parlamento

No Date With Data anterior começamos a organizar os dados do Parlamento e este Sábado vamos continuar o processo, também agora efetuando algumas análises e visualizações.

Tendo já alguns dados organizados vamos importar os mesmos para uma base de dados e explorar a informação, com recurso a declarações SQL. Com os resultados das análises faremos algumas visualizações, com recurso à ferramenta Datawrapper, que partilharemos online no Twitter — estejam atentos à hashtag #datewithdata ou sigam-nos: \@thackdaypt.
Não se assustem com os detalhes técnicos, será uma sessão colaborativa de trabalho, em que os participantes ajudam-se uns aos outros e partilham os seus conhecimentos.

Além de tarefas técnicas também temos outras mais colaborativas, por exemplo, complementar os dados biográficos dos deputados com o seu percurso académico e profissional mais detalhado. Para tal teremos uma tarefa de crowdsourcing, pesquisando e recolhendo os links dos perfis LinkedIn dos deputados, que usaremos depois com uma demonstração de recolha automática de informação estruturada de redes sociais.

E não te esqueças do portátil! Se tiveres à mão traz também uma ficha tripla para assegurarmos que toda a gente tem bateria.

Das 10:00 às 17:00, 12 de Maio, Sábado, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco) -- aparece e traz um amigo/a também!

Aponta já na agenda: o Date With Data do próximo mês será a 9 de Junho!

Imagem criada a partir de uma fotografia de Sharon Hahn Darlin, disponível segundo a licença CC-BY-2.0.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC