Date With Data #36: Vamos a votos

por joao

Date With Data #36: Vamos a votos

Estamos em ano de ir a votos, tendo no final deste mês agendada uma ida às urnas com as Eleições Europeias. Aproveitaremos então este Sábado para regressar ao tópico de eleições, abordado em anos anteriores, criando conjuntos de dados eleitorais e desenvolvendo algumas ideias.

Projectos como O preço certo em votos ou 40 anos de abstenção, foram baseados em dados que temos publicados na Central de Dados, havendo agora uma oportunidade de olhar de novo para eles, se necessário actualizar, equacionar que nova informação será útil reunir (candidatos, orçamentos...) e que ideias surgem para visualizar informação e informar os cidadãos.

Caso tenhas faltado ao nosso último encontro em Abril, no tópico de 'Dados tolos', fica a conhecer um dos projectos desse dia: o Gerador de Nomes.
A partir de conjuntos de dados que reunimos de nomes próprios e apelidos portugueses, gera aleatóriamente um nome legal português com resultados interessantes.

Sábado 11 de maio, das 10:00 às 17:00, na CRU Cowork. Traz uma tripla, portátil e um caderno. Nós levamos os dados ;)

Créditos: "Carte de l'Europe" por Pierre J., com uma licença CC BY-NC-SA 2.0.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC