Date with Data #4: o primeiro de 2016!

por Ana

Date with Data #4: o primeiro de 2016!

Abrimos 2016 com um Date With Data dedicado aos datasets!
Que é já este sábado, 9 de janeiro de 2016.

Vamos aproveitar o primeiro encontro deste ano para arrumar a casa — publicar dados novos que recolhemos, atualizar os que temos online, fazer o balanço dos projetos feitos e pensar em caminhos novos. Vai ser um pretexto perfeito para vir aos encontros Date With Data pela primeira vez e saber o que por cá se cozinha!

Como se publicam e utilizam datasets abertos?

Vamos meter as mãos na massa com um tutorial sobre Data Packages e sobre a Central de Dados, o nosso repositório livre de informação pública em formatos livres e fáceis de usar. Vamos também aproveitar o pretexto para criar a documentação necessária para incentivar à participação de mais pessoas.

Como de costume, toda a gente é bem vinda, seja para bater código, pensar novos projetos, testar e dar feedback sobre as ferramentas que vamos fazendo — há muitas tarefas de todo o tipo à espera de alguma atenção! Por isso, tenhas ou não background técnico, precisamos de ti!

Quase sempre ao segundo sábado de cada mês, é já no dia 9, das 10 às 17, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Mais pormenores em Date With Data.

Traz o teu portátil!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC