Este sábado Date With Data #15: Vamos construir o dadosabertos.pt

por admin

Este sábado Date With Data #15: Vamos construir o dadosabertos.pt

Falta-nos um recurso para que qualquer pessoa possa compreender rapidamente o que são dados abertos, porque é que a abertura da informação e os dados públicos são um ponto fundamental para uma democracia efectiva.

Como o que nos move é sujar as mãos, vamos construir esse recurso! Temos várias bases e ideias sobre o que este site pode ser, e um conjunto de tarefas associadas desde alinhar HTML e CSS, desenhar ícones e mascotes, editar e rever textos, colecionar recursos e ligações relacionadas... qualquer que seja a tua apetência, haverá algo em que podes ajudar! E a isto juntamos uma motivação extra — queremos lançar este site no Open Data Day 2017, 4 de março. Se te quiseres juntar a nós num sprint de produtividade para alcançarmos rapidamente resultados concretos e que façam a diferença, é aparecer.

11 de fevereiro, das 10:00 às 17:00, no UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Traz uma tripla, portátil e um caderno. Nós levamos os dados ;)

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC