Este sábado Date With Data #19: ABC das folhas de cálculo

por admin

Este sábado Date With Data #19: ABC das folhas de cálculo

Os dados e os datasets aparecem-nos na maioria de vezes na forma de tabelas. Umas das formas mais simples e comum de trabalhar com estas tabelas é usando programas de folha de cálculo, como o LibreOffice Calc, Google Sheets, Excel.

Neste Date With Data vamos explorar as folhas de cálculo a fundo. Começamos por uma receita mágica para aprendar a transformar tabelas de PDF em folhas de cálculo editáveis. Depois disso vamos partilhar truques para organizar, limpar e analisar dados nos programas acima. E finalmente partiremos para os datasets que temos à disposição para os afinar e melhorar.

Sabes como usar pivot tables? Conheces fórmulas úteis para analisar dados númericos? Sabes dividir dados que estão na mesma célula da folha de cálculo? Conheces manhas e fórmulas para facilitar a vida que possas partilhar? Ou então não percebes nada do assunto e queres perceber? Anda daí! Queremos juntar truques e partilhar conhecimentos sobre esses programas estranhos (mas úteis) que são os editores de folha de cálculo.

Das 10:00 às 17:00, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Depois deste sábado, entraremos em férias. Voltamos aos encontros em Setembro -- guarda já a data de 2 de setembro!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC