OKcafé #1

por admin

OKcafé #1

OKcafé? O que é?

A nossa ideia com os OKcafés* é ter um novo espaço para conversar e trocar ideias sobre dados abertos em particular, e sobre conhecimento aberto em geral.

O objetivo dos nossos encontros Date With Data tem sido o de pôr as mãos na massa, e uma das regras implícitas desses encontros tem sido o de limitar a conversa para não nos distraírmos da prioridade de chegarmos a resultados.

Mas começámos a sentir a falta de um momento para olhar para as coisas mais de longe, e também para podermos falar dos nossos projetos sem a urgência de ter de voltar para o trabalho prático. E assim decidimos começar os OKcafés.

Além disso, há projetos que iniciámos nos Date With Data -- nomeadamente a Central de Dados e o DadosAbertos.pt -- que decidimos que precisam de outro tipo de autonomia (visto que são iniciativas que não terão uma conclusão). Os OKcafés serão também o local para fazermos pontos de situação e trocarmos impressões sobre os rumos dessas iniciativas.

O primeiro encontro aconteceu no sábado dia 27 de maio, no Maria Bôla. Em breve anunciamos o próximo!

Não é obrigatório beber café para participar! Nem trazer portátil! Aparece!

* O "OK" é de "Open Knowledge" ;-)

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC