#opendata / dia internacional / 22-02 / anda daí!

por saritamoreira

#opendata / dia internacional / 22-02 / anda daí!

Estás convidado. De novo.

Um ótimo motivo para convocar ao encontro todos aqueles que se interessam por dados abertos, informação pública e interações possíveis entre tecnologia e cidadania.

DIA INTERNACIONAL DOS DADOS ABERTOS

22 de fevereiro de 2014 | Maus Hábitos | Porto
quarto dia internacional dos dados abertos é já no próximo dia 22 de fevereiro e vai ser celebrado simultaneamente em diversas cidades do globo. No Porto a magia acontece durante a tarde de sábado (22) no Maus Hábitos a partir das 14:30. Vai haver apresentações, discussão, troca de experiências... e se os ânimos por aí nos levarem, porque não um pouco de hacking? Esperamos juntar no Norte vários entusiastas de #OpenData em Portugal. Aparece e traz um amigo.

Para quê?
Para conhecer o que se vai fazendo nesta área, em território nacional e além, e assim inspirar novas aplicações, visualizações e publicações de análises usando dados abertos públicos. O #OpenDataDay também pretende encorajar a adoção de políticas de libertação de dados por instituições, governos locais, regionais e nacionais em todo o mundo.Vê como foi em 2013 no Porto.

Toda a gente deve vir
Programadores, designers, cientistas, jornalistas, bibliotecários, estatísticos e cidadãos. Se tens uma ideia para usar dados abertos, queres encontrar um projeto interessante para contribuir ou simplesmente queres ver o que está a acontecer, então deves sem dúvida aparecer no #OpenDataDay. Não interessa o teu nível de conhecimento, interesses ou domínio das ferramentas, vai haver muitas oportunidades para aprender e ajudar no crescimento da comunidade mundial de dados abertos.

[caption id="attachment_466" align="alignnone" width="598"]Mais info: opendataday.org Mais info: opendataday.org[/caption]

O evento é obviamente aberto
Mas se puderes confirmar presença ficamos agradecidos (logísticas!). Deixa o teu nome aqui: wiki.opendataday.org/Porto2014 ou envia-nos uma mensagem para bomdia em transparenciahackday ponto org.

Se não puderes dar-nos o prazer da tua presença
Encontra-nos nos seguintes canais:
IRC: transparenciahackday.org/
chat

Twitter: #opendataday-pt
Mais info: opendataday.org [pt]

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC