Próximo Date With Data: 10 de outubro

por Ana

Próximo Date With Data: 10 de outubro

Costumamos falar dos dados e da sua importância. Mas é difícil destacar os significados sem formas eficazes de ver essa informação. Uma representação visual é sempre mais eloquente do que qualquer folha Excel.

Já estamos habituados às formas convencionais de visualização, como gráficos de barras, diagramas circulares ou infografias; o que mais poderíamos imaginar para traduzir visualmente a informação?

E que abordagens menos convencionais podemos congeminar a partir da informação pública? Já temos datasets de deputados, eleições, sessões da AR e nomes próprios; e à disposição também temos os censos, contratos públicos, o Diário da República e o dados.gov.pt. Como os podemos tornar visíveis, legíveis, e sobretudo interessantes?

A nossa proposta é pensar fora da caixa, com menos PC e mais papel e caneta. E em vez de mergulharmos de cabeça em mais projetos e apps, queremos esmiuçar e semear ideias que vão para além da app e da hackathon. Junta-te ao nosso brainstorm e vamos pensar juntos como ver os dados.

Como sempre ao segundo sábado de cada mês, é já no dia 10, das 10 às 17, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Mais pormenores Date With Data.

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC