Próximo Date With Data: 13 de fevereiro

por Ana

Próximo Date With Data: 13 de fevereiro

Na véspera do dia dos amores, queremos expressar a nossa paixão pelos dados livres e continuar o esforço do último encontro para alimentar e completar a nossa Central de Dados.

A Central de Dados é o nosso repositório de dados públicos, tal como gostaríamos que eles fossem disponibilizados originalmente: com documentação, licenças de uso livres e uma estrutura clara para facilitar a sua re-utilização. Como temos pouca paciência para esperar que os dados públicos sejam disponibilizados no formato que queremos, tratamos nós disso: uma das linhas deste encontro será juntar tijolos ao edifício que já construímos, na forma de novos tutoriais, procurar e preencher lacunas, encontrar novos datasets e aprender em conjunto a convertê-los para formatos livres.

E como de costume, a ordem de trabalhos só é decidida no próprio dia, de acordo com as vontades coletivas: se tens uma ideia ou preferes ocupar-te com outro tipo de afazeres, vem à vontade e vamos encontrar forma de entrelaçar os nossos esforços para chegarmos ao fim do dia com resultados consequentes.

Toda a gente é bem vinda, seja para bater código, pensar novos projetos, testar e dar feedback sobre as ferramentas que vamos fazendo — há muitas tarefas de todo o tipo à espera de alguma atenção! Por isso, tenhas ou não background técnico, precisamos de ti!

Quase sempre ao segundo sábado de cada mês, é já no dia 13 das 10 às 17, no Pavilhão Jardim do UPTEC PINC (Praça Coronel Pacheco). Mais pormenores aqui. Traz o teu portátil!

Quero ir!

Os nossos encontros são marcados ao segundo sábado de cada mês, no CRU Cowork.

Das 10:00 às 17:00, com pausa para almoço entre às 13:00 e as 14:00!

Temos internet, projetor, whiteboards e alguns comes e bebes. Traz o teu portátil e outros acessórios que possam dar jeito para hackarmos em conjunto.

Onde

CRU Cowork
Rua do Rosário 211
4050-524 Porto

Segue-nos para ficares a par das novidades:

Organização

Transparência Hackday Portugal
Open Knowledge Portugal

Apoio

UPTEC